Notícias

Reflexão do evangelho: Casa de Oração

Devocionário Semente de Esperança 2018
Confira a reflexão do evangelho para o próximo domingo, dia 18 de fevereiro. O texto é de Gilmar Finken Zacomelli, e foi publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018.
Boa leitura!

Ele (Jesus) lhes disse: – Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: ‘A minha casa será chamada de Casa de Oração’. Mas vocês a transformaram nem esconderijo de ladrões!
Mateus 21.13

Jesus entra no pátio do templo e expulsa mercadores, cambistas e muitos que ali estavam para ganhar dinheiro com a fé das pessoas. Hoje, em muitos templos não é diferente. Pessoas são exploradas em sua fé e nem ao menos percebem que estão sendo usadas. Certamente, quando não puderem mais dar dinheiro, serão abandonadas à própria sorte.

Em quantas das nossas comunidades isso também acontece?

Se Jesus entrasse hoje numa reunião administrativa dos nossos presbíteros o que ele faria?

Julgamos os outros, mas esquecemo-nos de olhar as nossas práticas comunitárias. Nem tudo é um caos em nossas comunidades e paróquias, mas é importante nos questionarmos sobre como estamos usando a Casa de Oração?

Será que ela está servindo realmente para a finalidade que foi criada e construída? Ela ainda está a serviço do Reino de Deus ou se transformou em casa de troca de favores?

Nós, como presbítero, ministros e ministras, somos responsáveis por ela. Estamos colaborando para manter este espaço sempre atraente para que outros a venham buscar, entrar nela e poderem ali cultivar a sua fé? Unamo-nos para acolher quem está em necessidade e precisa de apoio e ajuda, também de oração.

Fonte: Texto de Gilmar Finken Zacomell de Nova hartz/RS, publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018. (Pastoral Popular Luterana, Editora Sinodal e IECLB)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×