CEBI em destaque

CEBI-BA: Onde está nossa capacidade de mobilização?

É com muita esperança e desejo de animar nossa caminhada nestes tempos de tantos desafios, mudanças e contradições no contexto político e social, que o Cebi-BA se encontrou em Assembleia, desde a sexta, dia 20, até o domingo, dia 22.

Juntos, construímos a “árvore da conjuntura” a partir da pergunta “Onde está nossa capacidade de mobilização?”, buscando as raízes históricas dos desafios que se encontram hoje em nossa sociedade e Igreja, como também vislumbrando novas perspectivas sociais e eclesiais para uma militância hoje.

Preparação para a Assembleia Nacional

No sábado, o texto da equipe missionária de Paulo aos romanos foi nossa luz no caminho, em sintonia com o Cebi Nacional:

“Não nos conformemos ao esquema deste mundo, mas…” (Rm 12.1-2).

Que nos ajudou a pensar que é necessário a “renovação da mente”, ou seja, o fortalecimento dos movimentos e pastorais populares (formação, vivência e articulação); para “não se conformar (metamorfoyste) aos esquemas (syschematizeste)”, ou seja, assumir uma prática social e eclesial diferente, inclusiva e socialista; isso tudo a partir de um “sacrifício vivo”, entrega da vida, mobilização (ir para as ruas).

Ainda no sábado avaliamos a caminhada do último triênio, e referendamos a nova coordenação a partir das indicações dos representantes de cada área.

Coordenação Estadual:
Salvador Edson
Alagoinhas Wilian
Sul da Bahia Reginaldo
Irecê Rafael/ Jolmaci
Espa Ivonete/Ivaneide

 

No domingo, foi feita a prestação de contas e foram sugeridas ações para a busca da auto sustentação do Cebi/BA. também fechamos o planejamento para 2017, onde teremos uma assembleia e dois seminários itinerantes:

  • 1º seminário: 20 a 22 de abri em Feira de Santana /MCP. Tema: Fé, Política e Dívida Pública.
  • 2º seminário: 24 a 26 de agosto em Ilhéus. Tema: Gênero, Raças e Violências.

Assembleia: 09 a 11 de novembro em Alagoinhas ou ESPA.
Tema: a definir (uma das prioridades do nacional).

Fonte: Texto e foto enviados por Isabel, CEBI-BA, 23/10/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×