Notícias

Mulheres ligadas ao MST ocupam pátio de empresa de fertilizantes em Porto Alegre

Mulheres ligadas ao MST ocupam pátio de empresa de fertilizantes em Porto Alegre

Mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira, na zona Norte de Porto Alegre. O grupo ocupa o pátio da empresa Yara Fertilizantes, às margens da Freeway.

Conforme a dirigente estadual do Setor de Gênero do MST, Roberta Coimbra, o objetivo da ocupação é denunciar o uso abusivo de fertilizantes sintéticos e de agrotóxicos na produção de alimentos no Brasil. Segundo a representante do MST, o modelo de agronegócio adotado no Brasil está ocupando áreas que deveriam ser de reforma agrária, e impedindo a produção de alimentos saudáveis pela agricultura camponeza.

O grupo não descarta promover bloqueios no trânsito na Freeway. Partes do pátio da Yara Fertilizantes foram pichadas pelas manifestantes.

Nota da Yara

A empresa Yara fertilizantes emitiu nota sobre da manifestação. A empresa afirma que respeita o direito de livre protesto, e que está trabalhando para manter a integridade física dos trabalhadores que atuam na unidade. Confira a nota:

“Em relação ao incidente ocorrido na unidade industrial misturadora de Porto Alegre (RS), que foi invadida por manifestantes, na manhã de hoje, a empresa informa que respeita o direito à livre manifestação, mas repudia veemente o uso de qualquer forma de violência.

Para nós, a segurança vem em primeiro lugar, portanto estamos atuando neste momento para manter a integridade física de nossos colaboradores e dos motoristas que carregam e descarregam na unidade”.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×