Notícias

“Protejam o povo da Amazônia durante a COVID-19”, instam líderes de igrejas norueguesas

Igrejas da Noruega uniram suas vozes às que expressam preocupação com o povo da Amazônia a medida que o Coronavírus se espalha cada vez mais pelo país. Em carta à embaixada brasileira, a Igreja da Noruega e a Igreja Católica Romana na Noruega expressaram profunda solidariedade com o povo do Brasil.

“Como igrejas norueguesas, estamos em contato próximo com nossas irmãs e irmãos na fé no Brasil e temos recebido atualizações sobre seus esforços para servir suas comunidades em tempos de crise”, diz a carta. “Achamos profundamente preocupante a disseminação descontrolada da COVID-19 na Amazônia, causando o colapso dos sistemas de saúde naquela região”.

A carta foi enviada em 12 de maio, assinada pelo Bispo Presidente da Igreja da Noruega, Olav Fykse Tveit, e pelo Bispo da diocese católica de Oslo Can. Reg. Bernt I. Eidsvig.

Em 4 de maio, a Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou um comunicado dizendo que os testes são insuficientes para conhecer a verdadeira expansão do vírus. “Muitas pessoas com sintomas evidentes da doença morrem em casa sem assistência médica e acesso a um hospital”, diz o comunicado. “Diante desse cenário de pandemia, cabe às autoridades públicas implementar estratégias de atendimento responsável para os setores populacionais mais vulneráveis.”

Segundo a declaração, os povos indígenas e as comunidades tradicionais estão em grande risco. “Além dos povos da floresta, as populações urbanas, especialmente nas periferias, estão expostas e têm suas condições de vida ainda mais degradadas pela falta de saneamento básico, moradia decente, comida e emprego”, diz o texto. “São migrantes, refugiados urbanos, povos indígenas, trabalhadores industriais, trabalhadores domésticos, pessoas que vivem de trabalho informal e clamam por proteção à saúde.”

A mineração de ouro, as atividades extrativas e o desmatamento aumentaram ainda mais a vulnerabilidade de todas estas pessoas, observa a mensagem. “Com a Amazônia cada vez mais devastada, ocorrerão sucessivas pandemias, piores do que as que estamos enfrentando atualmente”, diz a mensagem.

Igrejas membros do CMI na Noruega

Lutando contra o Coronavirus – página especial do CMI

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×