Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:17)
Na pandemia do coronavírus, estamos enfrentando uma situação excepcional que requer de nós muita atenção e cuidado com as/os nossas/os. Falar de cuidado hoje é, literalmente, lutar pela vida. A luta contra a disseminação do vírus é tarefa essencial para a preservação de vidas, e por isso a quarentena é tão importante!
É salvar vidas e garantir a sobrevivência: o Estado deve intervir e minimizar os danos para aqueles que serão mais atingidos – os mais vulneráveis socialmente – trabalhadores/as informais, desempregados/as…
Por tudo isso, a PJR – Pastoral da Juventude Rural aponta a solidariedade como um princípio fundamental para responder a esse grave momento que estamos vivendo. Assim, a PJR atuará em duas frentes:
1. Discutir com as comunidades os efeitos da pandemia e explicar a renda básica, para que todos aqueles em vulnerabilidade social possam acessar esse direito.
2. Produzir máscaras para distribuição nas cidades para quem mais precisa.
???? Materiais: tecido de saco de aspirador, cotton (composto de poliéster 55% e algodão 45%), tecido de algodão (como camisetas 100% algodão), fronhas de tecido antimicrobiano, tricoline ou algum tecido com pelo menos 65% de algodão.
Nem todos podem comprar suas máscaras, ainda mais descartáveis, mas juntos podemos fazer as nossas e distribuir para aqueles que não possuem recursos para garantir a sua. Vem com a gente!