O Comitê Católico Contra a Fome e o Desenvolvimento-Terre Solidaire-CCFD, com mais dezesseis organizações e movimentos sociais da França/Colizão Solidária Brasil, lançaram este ano a Campanha “LÉ BRÉSIL RÉSISTE.LUTTER N’EST PAS UM CRIME! /O BRASIL RESISTE.LUTAR NÃO É CRIME!
As constantes perseguições políticas, em alguns casos seguidas de mortes, sofridas por lideranças sindicais, populares, indígenas, ambientalistas, quilombolas, entre outras, motivaram às organizações da França a lançarem a Campanha “O Brasil Resiste. Lutar Não é Crime!” com o objetivo de denunciar em todo o país a realidade das violações dos direitos humanos no Brasil, motivadas pelo discurso de ódio do presidente Bolsonaro.
Como ferramenta de monitoramento das violações, a Campanha criou o “barômetro de alerta sobre a situação dos direitos humanos no Brasil“, uma publicação digital com análises, depoimentos, entrevistas com militantes e dados de relatórios das organizações da sociedade civil atuantes em nosso país. O objetivo do Barômetro é de resumir as diferentes análises num único documento para que a opinião pública francesa constate os ataques que o povo brasileiro é submetido diariamente. O Barômetro já tem sua primeira edição circulando em francês e em português.
Segue o link da campanha:https://ccfd-terresolidaire.org/projets/ameriques/bresil/campagne-bresil-resiste-6527