Notícias

Som da resistência por Bob Dylan

Neste espaço se entrelaçam poesia e mística. Por meio de orações de mestres espirituais de diferentes religiões, mergulhamos no Mistério que é a absoluta transcendência e a absoluta proximidade.

Este serviço é uma iniciativa feita em parceria com o Prof. Dr. Faustino Teixeira, teólogo, professor e pesquisador do PPG em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.

Blowin’ In The Wind – Soprando no vento

Quantas estradas um homem deve percorrer
Pra poder ser chamado de homem?
Quantos oceanos uma pomba branca deve navegar
Pra poder dormir na areia?
Sim e quantas vezes as balas de canhão devem voar
Antes de serem banidas pra sempre?
A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Sim e por quantos anos uma montanha pode existir
Antes de ser lavada pelos oceanos?
Sim e por quantos anos algumas pessoas devem existir
Antes de poderem ser livres?
Sim e quantas vezes um homem pode virar a cabeça
Fingir que ele não vê
A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

Sim e quantas vezes um homem deve olhar pra cima
Antes de conseguir ver o céu?
Sim e quantos ouvidos um homem deve ter
Pra poder conseguir ouvir as pessoas chorarem?
Sim e quantas mortes serão necessárias até ele saber
Que pessoas demais morreram?
A resposta, meu amigo, está soprando no vento
A resposta está soprando no vento

https://www.youtube.com/watch?v=3l4nVByCL44

Bob Dylan [Robert Allen Zimmerman] (1941): Compositor, cantor, pintor, ator e escritor norte-americano. Aos 10 anos Dylan escreveu seus primeiros versos, aprendeu “de ouvido” a tocar piano e guitarra. Foi considerado pela Revista Rolling Stone o sétimo melhor cantor da história, e sua canção, Like a Rolling Stone, foi considerada a melhor de todos os tempos. Em 2016 foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura pela criação de novas expressões poéticas na literatura estadunidense. Com isso tornou-se o primeiro cantor a receber o Oscar, 12 Grammys, o Globo de Ouro, além do Nobel.

Com um extensa discografia, Dylan lançou mais de 40 álbuns a partir de 1962. Entre suas músicas, Blowin’ In The Wind tornou-se um hino do movimento dos direitos civis, além de A hards-rain a gonna-fallMasters Of War. Nos anos seguintes, o cantor abandonou as canções de protesto e passou a criar composições ligadas a sua visão particular de mundo. Com isso, as questões sociais – racismo, Guerra Fria, Guerra do Vietnã, injustiça social – cederam espaço às desilusões amorosas, aos vagabundos errantes, à liberdade pessoal e às viagens oníricas e surrealistas, tudo influenciado pela poesia beat. Além das músicas e pinturas, Bob Dylan publicou 38 livros, entre eles, Tarântula (1971) e Crônicas – Volume Um (2005), traduzidos para o português.

Fonte: Publicado por IHU Online, 17/04/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×