Notícias

Liturgia: O sonho de Luther King

luther-king

4 de abril, quarta-feira
Salmo 118.1-2, 14-24; Cântico dos Cânticos 3.1-11; Marcos 16.1-8

Revendo a bibliografia do pastor batista, Martin Luther King, que é lembrado hoje em nossa liturgia diária, reencontramos um líder religioso que conduziu o seu povo, movido pela renovação da esperança da ressurreição, a sonhar com dias melhores, com um mundo mais humano, com justiça, igualdade e direitos respeitados.

Luther King é um exemplo para nós. Um exemplo de fé e engajamento social, que inspira a prática dos cristãos e cristãs de todos os tempos, principalmente na capacidade de sonhar e realizar movimentos significativos na vida das comunidades onde estão inseridos/as.

A ressurreição do Senhor nos condiz a essa capacidade de sonhar e de tentar realizar esses sonhos. O mundo precisa de uma igreja que sonhe com dias melhores para os pobres e marginalizados, vítimas da humilhação e da segregação racial. Precisamos de homens e mulheres, que inspirados na ressurreição do Senhor Jesus Cristo, sonhem e realizem atos concretos que tornem o mundo menos preconceituoso, violento e sem esperança.

Que Deus nos dê a capacidade de sonhar e vivenciar a mensagem da Páscoa em nosso cotidiano, inspirados/as nos homens e mulheres, que movidos pelo sonho de Deus, entregaram suas vidas para tornar o nosso mundo melhor.

Luther King, presente!

A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.
(Salmo 118.22)

Oremos por nossos mártires contemporâneos, que sonham juntos com o povo de Deus, com um mundo melhor e mais humano.

Fonte: Texto de Claudio Linhares, de Caruaru (PE). Publicado no livro de meditações diárias Compaixão e Justiça Social, produzido pela Igreja Episcopal do Brasil e Diocese Meridional.

Foto de capa: Martin Luther King durante a marcha de 1963 na capital de Washington. Licença WIKIMEDIA COMMONS.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×