Notícias

Neste inverno, ajude a aquecer corações e corpos dos Guarani Kaiowá! COLABORE!!!

Neste inverno
Neste inverno, ajude a aquecer corações e corpos dos Guarani Kaiowá! COLABORE!!!
Igrejas e organismos ecumênicos realizam campanha de solidariedade ao povo Guarani Kaiowá, vítima do frio, da fome e da violência na fria região ao sul de Mato Grosso do Sul.
 

""

Você pode contribuir!
Deposite qualquer valor através na conta abaixo:
Banco do Brasil
Agência 2904-1
CC 25200-X
(Centro de Estudos Bíblicos – CEBI)
 
 
A campanha é uma iniciativa do FEACT-Brasil (Fórum de Igrejas e Organismos Ecumênicos do Brasil) e do PAD (Plataforma de Articulação e Diálogo).  O CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, juntamente com a CESE (Coordenadoria Ecumênica se Serviço) e o CEBI convidam a todas as pessoas de boa vontade a mais este ato de solidariedade e compromisso.
Um ato ecumênico acontecerá no dia 15 de julho de 2015, na área indígena Tey Jussu (Caarapó-MS), onde ocorreu forte massacre de pistoleiros há poucos dias  (leia aqui). A oportunidade servirá também para o momento de entrega do que for adquirido com a campanha.
 

""

Entre as nações indígenas, os  Guarani Kaiowá são as maiores vítimas da omissão do estado e da violência do agronegócio
No ano de 2016, a população brasileira passou a marca de 206 milhões de pessoas. Conforme a expressividade deste número foi se desenvolvendo, apontando o crescimento demográfico e ocupação de território – invasores portugueses, negros de diversos países africanos trazidos escravizados, imigrantes de diversos outros países – a diversidade de pessoas e povoados indígenas, bem como seu acesso à terra foram, tragicamente, diminuindo. Os indígenas, os povos originários desta terra, atualmente somam 896 mil pessoas.
Os direitos dos povos indígenas são atacados frontalmente por grandes empresários do agronegócio – muitos destes, políticos ou aliados – que, em sua gana por dinheiro e poder, tem encurralado, sitiado, incendiado e destruído comunidades indígenas. Capangas de grandes coronéis torturam e assassinam crianças, homens e mulheres para apoderarem-se de suas terras sagradas, que muitas vezes são destinadas apenas para a produção de pasto aos bois.
Os governos nacional e estaduais, omissos, somente com muita pressão popular dão pequenos passos para resgatar a dignidade indígena no território brasileiro. Na maior parte do tempo, retrocedem e agem contra a vida e contra a cultura originária, sendo aliados ao agronegócio devastador e desertificador, instalando grandes usinas termoelétricas em meio a territórios habitados ou fundamentais para o funcionamento do bioma local, modificando leis e a constituição para subtrair direitos básicos dos nossos irmãos e nossas irmãs indígenas.
No Mato Grosso do Sul, a dura realidade de massacre aos indígenas está em evidência. O CEBI vem acompanhando, promovendo ações e noticiando as calamidades protagonizadas pelos latifundiários do estado, grandes pecuaristas ou plantadores de transgênicos, contra as populações indígenas em suas aldeias.
Um dos povos que mais tem sofrido ataques materiais e contra a vida é o Guarani-Kaiowá. São emboscadas à luz do dia e na calada da noite; incêndios criminosos nas moradias, sequestro e tortura de jovens, mulheres e crianças, assassinato das lideranças. Nesta situação caótica de perseguição e eliminação, o processo de empobrecimento extremo, exposição à fome, ao frio e a doenças coloca os e as indígenas numa situação ainda mais difícil.
O CEBI reafirma sua posição ao lado dos povos indígenas na luta por justiça, respeito e ampliação dos direitos constitucionais, respeito à vida e pela promoção da vida em dignidade a todos os povos. Neste momento difícil, contamos com você e a/o convidamos a somar nessa luta.
COLABORE!
O inverno tem sido difícil aos Guarani-Kaiowá. Há pouca comida e poucas roupas. Solicitamos a sua contribuição para tornar a vida deste povo minimamente confortável nesse período de resistência.
""
 
PARTICIPE! Todo o valor arrecadado será revertido em roupas quentes e cobertores destinados aos Guarani-Kaiowá. Deposite qualquer valor para:
Banco do Brasil
Agência 2904-1
CC 25200-X
(Centro de Estudos Bíblicos – CEBI)

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×