Confira a reflexão proposta por Oscar Miguel Lehmann, de Lajeado, RS. O texto é publicado no Devocionário Semente de Esperança.
Boa reflexão!
25 de dezembro
segunda-feira
“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de ‘Conselheiro Maravilhoso’, ‘Deus Poderoso’, ‘Pai Eterno’, ‘Príncipe da Paz’.” Isaías 9.6
Natal é a festa da solidariedade de Deus para com a criação. É a misericórdia de Deus manifestada na humilde criança de Belém. Esse é o verdadeiro motivo da festa. É a criatura caída com uma nova oportunidade de vida. É a maior manifestação de solidariedade que pode existir. Deus vem a este mundo no menino Jesus para resgatar a dignidade da vida, da vitória da vida sobre a morte.
Que presente maravilhoso!
No natal, a proclamação da notícia do nascimento do Salvador faz com que a esperança de um mundo de justiça, de paz, de solidariedade e vida nova começa a brotar. Os desesperançados voltam a ter esperança. Um caminho novo se abre.
É o próprio Deus que toma a iniciativa.
A verdadeira forma de viver a festa natalina é levar ao nosso próximo a solidariedade que nos é presenteada por Deus.
Concretizar o Feliz Natal e o Próspero Ano Novo é aplicar na vida do dia a dia a solidariedade revelada. É não se acomodar.
É se arrepender do que está errado e iniciar uma nova vida. Cristo liberta e capacita a todos. Que tal aceitar este presente?
–
Fonte: Texto de Oscar Miguel Lehmann, de Lajeado, RS, publicado no Devocionário Semente de Esperança 2018 (página 380). Direitos autorais reservado à Pastoral Popular Luterana – PPL.