As juventudes do Estado da Paraíba estarão reunidas no ACAMPA Juventude 2022: a tecnologia a serviço da resistência democrática ,de 25 a 27 de março, no Centro de Formação Elizabeth e João Pedro Teixeira, que integra a Escola Camponesa do MST, em Lagoa Seca, Paraíba. O evento tem o foco na formação para apropriação crítica das tecnologias digitais como ferramentas tecno políticas de apoio à luta dos coletivos juvenis que fazem a resistência democrática.
O objetivo do ACAMPA Juventudes 2022 é em proporcionar aos participantes rodas de conversas e oficinas para inspirar o debate crítico sobre os mecanismos utilizados pelas “bigtechs” (facebook, google etc) para influenciar a sociedade, colocando em pauta o debate sobre o conceito de “governo” dos algoritmos e práticas de ciberativismo, e a relação desses ecossistemas sociotécnicos com os valores da resistência democrática ”
Estarão participando as seguintes juventudes da Paraíba : Juventude do MST /PB, Levante da Juventude, Associação Cultural e Agrícola dos Jovens Ambientalista da Paraíba (ACAJAMAN), Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania – AJURCC, Pastoral da Juventude Rural, Juventude Tabajara (Jovens indígenas) e Juventude do CEBI /PB. O ACAMPA juventudes é uma realização do CEBI Paraíba e conta com o apoio do CEBI Nacional.
A abertura acontecerá nesta sexta(25), às 19:30h e será transmitida pelo Canal do CEBI Nacional no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC3G5Uvmum07l26vZvZhM_2w