Notícias

Sinais de Esperança

A Diocese Anglicana de Brasília – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil -, está em festa pela retomada dos cultos presenciais da Paróquia São Felipe de Goiânia, agora em novo endereço, no Centro Cultural Cara Vídeo, no setor Sul.

Na manhã do último domingo (20/03/22), a praça que fica atrás do Centro Cultural Cara Vídeo, recebeu a primeira Celebração da Paróquia no novo espaço capaz de propiciar oportunidades de diálogos, vivências Ecumênicas, Inter-religiosas e eco-teologais. Sinais de fé engajada, de atitudes místicas e políticas.

Debaixo de árvores gigantescas e centenárias, ao som dos pássaros e seguindo todos os protocolos sanitários, a celebração contou com a presença do Bispo da Diocese Anglicana de Brasília, Maurício Andrade, a comunidade e  diversos coletivos, entidades e Igrejas que comungam com a Igreja Anglicana, fazendo-a uma Igreja aberta para Todas as pessoas!

Eu estou muito feliz por esse caminho que estamos trilhando, que reforça o passado e nos aponta para um futuro de serviços e nos envolve no presente que é nossa realidade de vida. Vamos adiante. Temos muito ainda por fazer”. Destacou Dom Maurício.

A Paróquia Anglicana São Felipe vem com o desejo de integrar e fortalecer ainda mais o Centro Cultural Cara Vídeo, espaço histórico na formação e acolhida aos movimentos sociais e que já conta com entidades importantes de defesa e garantia de direitos, ecumenismo, estudos bíblicos e pesquisa em juventudes, tais como o Cajueiro – Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude, Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos de Goiás – CEBI-GO, Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno.

Ana Bandeira, membro da comunidade, também registra sua expectativa:  “Por uma comunidade integrada com distintas comunidades”.

Rodrigo Gonçalves, ministro leigo da comunidade, destaca esse tempo como “um tempo de renovo e revitalização da esperança, é a aurora nova que raia com a comunhão da família da Paróquia São Felipe com a família do Centro Cultural Cara Vídeo”.

Marta Jacinto (Cajueiro, CPT, CEBI) traz à memória o Centro Cultural como um espaço dos que ficaram às margens das Igrejas, da sociedade. Porém, um espaço de acolhida, do vem para o meio e afirma que com a chegada da Igreja Anglicana o Centro Cultural irá continuar com espaço do levante, do erga-se, do aproxime-se!

Além das entidades e coletivos que já compõem o Centro Cultural, várias outras se fizeram presentes na Celebração, inclusive das esferas político-social como o vereador de Goiânia Mauro Rubem, o ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson, Fabrício Rosa (Ativista da Comunidade LGBTQIA+ e Direitos Humanos), dentre outras pessoas.

A Paróquia São Felipe quer firmar-se, além de um espaço dialogal, como uma Igreja Segura para todas as pessoas e em especial grupos Migrantes, pessoas da Comunidade LGBTQIA+,  toda sociedade de Goiânia e proximidades, para que possam viver e expressar sua fé independente de  credo, origem etnico-racial, identidades de gêneros ou orientação sexual, integrando, no futuro próximo, uma Rede de Proteção para esse público.

Reverendo Izaías Torquato, responsável pela Paróquia São Felipe, faz o convite para que a comunidade de Goiânia e demais cidades, venha conhecer o novo espaço da Igreja Anglicana, bem como os coletivos e entidades que ali experimentam uma ação profética e libertadora: “Compreendemos a Igreja como espaço em busca de afirmações libertadoras e reestruturantes onde as pessoas possam conviver em harmonia buscando garantir Direitos na sociedade que vivemos.

Sobre esse dia de festa e encontro, Delma Costa, administradora do Centro Cultural Cara Vídeo e ativista em vários movimentos sociais, relata que se pudesse resumir esse momento em uma frase diria: esperança no amor!

A Paróquia São Felipe tem aproximadamente 20 anos de presença Anglicana em Goiânia. Sendo sua primeira sede no Setor Parque Anhanguera mas sempre com o espírito e a mística da presença na cidade, nas praças e ruas, nas causas coletivas do povo que trabalha, empobrecido e sofredor.

 

Paróquia Anglicana São Felipe
Centro Cultural Cara Vídeo
Rua 83,361 – St. Sul, Goiânia – GO. CEP 74083-195
Tel.: 62
Facebook: https://www.facebook.com/AnglicanaSaoFelipe/
Instagram: https://instagram.com/anglicanasaofelipe
Celebrações: todo domingo, 10h.

Venham celebrar conosco !

 

Texto: Rayner Florêncio Alves, membro da comunidade Anglicana.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×