Notícias

CEBI-MS Coordena Momento de Oração pela Unidade

Nos dias 16 e 24 de maio, o CEBI-MS, em Campo Grande, coordenou celebrações em alusão a SOUC – Semana de Oração pela Unidade Cristã. Foram dois dias de muita oração, reflexão e partilha.
De forma virtual, na terça-feira (16), a celebração contou com a presença de líderes religiosos da Igreja Católica Apostólica Romana, Padre Eduardo e irmão Darcy – Pobres Servos; Pastor Mário Bauduino IPI; e cristãos de vários lugares do Brasil em torno de 39 participantes. A noite foi marcada por alegria, oração e ricas partilhas da palavra de Deus. Nosso irmão Edmilson Schinelo, fez memória do histórico das semanas de oração. Pastor Mário falou-nos da importância de celebrarmos a unidade. Muito maior são as coisas que nos aproximam do que as que nos separam. A partir da reflexão do texto de Is 1,17, Pastor Mário lembrou-nos que a Palavra é luz que ilumina nossos caminhos e, ao refletirmos lembramos que nossos caminhos estão sendo de muitos desafios e dificuldades. Somos chamadas/os a fazer a diferença no lugar em que estamos, nos questionando como andam nossas relações. Precisamos fortalecer nossos laços, nos cuidarmos, estarmos atentos para escutar-nos e aprender a usar nossas forças. O texto de Isaias nos ajuda com sua mensagem de amor, justiça, esperança e compaixão.

Na quarta-feira (24), de forma presencial, a celebração nos encheu de alegria e esperança. Junto com os irmãos da Igreja Anglicana, da IPI, Espíritas, Igreja Batista e Igreja Católica Apostólica Romana renovamos o desejo de que a Unidade Cristã seja a nossa bandeira para “…ver um sonho bom acontecer”. Refletindo o texto bíblico (Is 1,17) nossos líderes religiosos Padre Eduardo (ICAR), Reverendo Luciano Neves (Igreja Anglicana), Carlos Sanches (Espírita), Pastor Mário Bauduino (IPI) Pastor Edil Queiróz (Batista), aqueceram nossos corações e provocaram nossas práticas. Somos diversidades, não contrários, num caminho que nos leva ao mesmo Deus, é o amor que nos une. Trouxemos presente o grito de tantos irmãos escravizados, marginalizados e oprimidos. O grito da mulher, do estrangeiro, dos povos originários, da terra, da diversidade e de todo o povo que clama por saúde e direitos iguais. Finalizando nossa celebração compartilhamos um delicioso lanche.
“CANTA, DANÇA, ENTRA NA FESTA, SENTE A ALEGRIA DE VIVER…”

O momento de convivência e oração fortaleceu a nossa fé e renovou o desejo de que todas as comunidades possam estar orando pela Unidade Cristã.

CEBI-MS

Nenhum produto no carrinho.