Notícias

Relato SOUC 2023, CEBI-Goiânia

Em Goiânia, a Paróquia Anglicana São Felipe, ligada à diocese Anglicana de Brasília, a Comunidade Luterana (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB) e o CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) se uniram para partilharem a Fé e a Vida no contexto da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), que em 2023 tem como tema “aprendei a fazer o bem, procurai a justiça”, à luz da profecia de Isaías (1,17).
Foram dias de sentar-se à roda, de acolhida, estreitamento de laços, de comungar da mesma mesa (lanche partilhado), encantamento e surpresas para quem participou pela primeira vez, de músicas com violão, atabaques e chocalho, bem como diálogos sobre como é urgente trocarmos as nossas lentes para enxergamos a realidade do racismo a partir dos grupos e pessoas que sofrem isso nos corpos, e não a partir dos discursos colonialistas que nos moldam. Não só enxergar, mas nas nossas práticas cotidianas, assumirmos compromissos concretos para superar a divisão entre as igrejas, os quais não se desvinculam das ações de enfrentamento ao racismo nas nossas comunidades e na sociedade.
Esses momentos foram vivenciados com irmãs e irmãos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB, diocese de Brasília) e ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana).
Que o Espírito amoroso de Deus, que consola mas também provoca, nos congregue no aprendizado do bem e na procura cotidiana da justiça. Amém!
Coordenação da Semana de Oração pela Unidade Cristã em Goiânia, 27 de maio de 2023.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×