O extermínio de jovens nas perifierias urbanas é um dos temas tratados na Assembleia Estadual do CEBI, que acontece nos dias 19 e 20 de março, na CAJU – Casa da Juventude, em Goiânia.
O evento reúne 32 pessoas, representantes das diversas subregiões nas quais se encontra organizado o CEBI-GO. Além da avaliação da caminhada do CEBI no Estado, o grupo se debruça sobre a conjuntura nacional. Merece destaque a situação política nacional, incluindo os desafios de uma mulher na presidência de um país cuja política é formatada para responder aos interesses de uma elite patriarcal e machista.
A violência instutucional também está sendo discutida, assunto motivado especialmente pelo extermínio de jovens nas periferias das grandes cidades. Nos últimos meses apenas na cidade de Goiânia, 36 jovens desapareceram depois de abordagem policial. (Mais informações em Chega de Violência e Extermínio de Jovens).
A Assembleia foi precedida de mini-assembleias nas subregiões (Trindade, Caldas Novas, Orizona, Catalão e Goiânia). Pessoas de Iporá, Luziânia, Campos Belos, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia também se fazem presentes na Assembleia.