Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Dia Mundial da Água: Celebração ecumênica em defesa do Cerrado

Dia Mundial da Água: Celebração ecumênica em defesa do Cerrado
Dia Mundial da Água: Celebração ecumênica em defesa do Cerrado
17 de março de 2011 Centro de Estudos Bíblicos

Considerado um dos biomas mais antigos do planeta, o Cerrado corre risco de extinção. Grupo ecumênico denuncia o risco e convoca para celebração no Dia Mundial da Água. Eis a íntegra do convite: 

O Grupo Grita Cerrado, composto por Pastorais Sociais, Igrejas, Movimentos Sociais do Campo e Cidade e Entidades vem, mui respeitosamente, convidar Vossa Senhoria para participar de uma celebração ecumênica que tem como objetivo analisar, à luz do Evangelho, o jardim que Deus deixou para nós quando criou o mundo.  Este jardim vem sendo destruído pela humanidade e, nos últimos tempos, presenciamos inúmeras catástrofes ambientais como conseqüência da nossa irracionalidade no uso dos recursos naturais. O bioma Cerrado, considerado o mais antigo jardim do mundo, está no limite de sua capacidade de exploração. Cabe a nós sociedade organizada e poder público estatal tomar medidas urgentes para reverter esse quadro.

A celebração ecumênica será realizada no dia 22 de março, às 19:00 h,  no Centro Loyola, localizado na1Av. Mutirão, esq. c/ T 8,  Setor Marista – Goiânia, Goiás. Ao final queremos firmar um compromisso com Vossa Senhoria por meio da assinatura de uma carta que traz indicativos de ações para a preservação do Cerrado por meio de políticas públicas durante vosso mandato de 2011/14.

As dúvidas podem ser dirimidas pelos fones 62 3223-5724 / 62 9979-5415 / 62 3251-8403 e E-mail: cptgo@hotmail.com