O CEBI lançará o livro Memórias Ecumênicas Protestantes (organização de Zwinglio M. Dias). A edição é coordenada por KOINONIA e recolhe o testemunho de pessoas de diferentes igrejas protestantes em resistência às atrocidades da ditadura civil-militar que se implantou no Brasil a partir de 1964.
A apresentação do livro se realizará na noite do dia 5 de fevereiro, no Instituto Pio XI, em São Paulo, onde se realiza o Curso de Capacitação em Leitura Feminista da Bíblia. Estarão presentes pessoas de 16 estados e do DF. Está confirmada a presença de uma pessoa da Igreja Sueca, uma da Holanda (da organização ICCO-Kerkinacie) e uma pessoa de Costa Rica. Sonia Mota, secretária geral da CESE, também se fará presente.
Após o devocional de abertura e um breve histórico do projeto, será apresentado o documentário do projeto Marcas da Memória (veja aqui o trailer: www.youtube.com/watch?v=lGlSCTecezE). Na sequência, Anivaldo Padilha, da Igreja Metodista e líder do movimento ecumênico brasileiro dará seu depoimento como sobrevivente dos porões da ditadura.