E vai ter festa! Reserve as datas:
- No dia 30 de setembro, haverá uma Celebração de Ação de Graças pelos 15 anos da FLD, às 19h, na Paróquia Matriz / IECLB, Rua Senhor dos Passos, 202, no centro de Porto Alegre (RS).
- No dia 1º de outubro, a proposta é um ótimo debate no Seminário Diaconia Transformadora e Direitos Humanos – FLD + 15 anos de desafios, das 9h às 17h, na Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Rua Gonçalo de Carvalho, 390, no bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS).
Todas estão convidadas e todos estão convidados para participar destes momentos de profunda sororidade e fraternidade pela vida da FLD.
Inspiração para continuar a caminhada
A secretária executiva da FLD, Cibele Kuss, usa o texto de João 12.47 como inspiração para a continuidade da caminhada da FLD. Leia abaixo:
Se uma pessoa ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não a julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo (João 12.47).
"Celebrar esta data em 2015 nos compromete e desafia a refletir nossa atuação, neste contexto atual de fundamentalismos e de apologia ao ódio, na perspectiva da diaconia transformadora, incentivada à reflexão política e teológica sobre seu chamado e mandato profético. Também é tempo para se inspirar e conspirar o horizonte de utopias para os próximos 15 anos.
As sensíveis e sábias palavras diaconais de Jesus em João 12.47, no contexto do Evangelho de João, em que os territórios e comunidades estavam subjugadas ao modo operandi do império romano, pautado nas violações de direitos para o enriquecimento das elites, inspiram a continuidade da caminhada da FLD. Pelo menos duas coisas permeiam a ideia de salvação do mundo no evangelho de João: a partilha (João 6) e a diaconia (João 13).
Queremos celebrar, renovando nossa força para fazer diaconia com incidência, ousadia, parcerias, amor, fé e contribuir para o bem viver com mais partilha, diversidades, direitos e protagonismo dos pobres, sem preconceitos e sem julgamentos.
Somente o amor pode ter a palavra final. Estamos em festa e queremos compartilhar este sentimento com todas as pessoas que sonham e acompanham a FLD, e desafiar outras pessoas a compor parceria conosco, em processos de diaconia transformadora."