Confira uma reflexão para o dia de hoje, dois de janeiro de 2018. A reflexão é de Voni Kirst, de Marechal Cândido Rondon/PR, e foi publicada no Devocionário Semente de Esperança 2018.
Boa leitura!
Um tempo diferente
Um dos principais ingredientes da fé é a paciência. Essa é uma virtude em falta no mercado. Foi riscada do dicionário de muitas pessoas.
Queremos tudo com pressa do nosso modo e ao mesmo tempo e ao que se poderia fazer para apressar a chegada do Reino. Jesus antecipa-se e diz que o Reino de Deus é como uma semente.
Mesmo a gente estando acordado ou dormindo, a semente brota, cresce e amadurece mansamente e em silêncio, mesmo sem sabermos como isso acontece. Só depois vem o tempo da colheita.
Já vemos e vivemos o Reino de Deus. Mas ele se manifestará de forma plena no retorno de Jesus Cristo. Não conseguimos agendar nem antecipar esse dia. O que nos cabe é sempre semear e ficar esperando o tempo de Deus, que é diferente do nosso.
Jesus disse: – O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece.
Marcos 4.26-27
–
Fonte: Devocionário Semente de Esperança 2018, livro da Pastoral Popular Luterana editado pela Sinodal.