CEBI em destaque

Nota do CEBI sobre o resultado do segundo turno do Pleito Eleitoral

No antigo Israel, a profecia e a sabedoria foram para os clãs e suas tradições; para os camponeses e as camponesas e para os pobres, fortalecimento da resistência aos projetos tributários dos reis e aos projetos imperiais que estavam devastando a terra e empobrecendo cada vez mais o povo. Suas ações mobilizaram, politizaram e, fundamentalmente, dialogaram a ponto de produzir transformações e mudanças a partir dos pobres e com os pobres.

Certamente, nos passos dos profetas e das profetizas, da sabedoria das mães e mulheres do povo e de Jesus de Nazaré, devemos transformar o sentimento de perda, tristeza e preocupação em resistência, à retomada dos trabalhos de conscientização de base, de formação cidadã e comunitária.

O grande passo para as Comunidades, Igrejas, Movimentos Sociais e Pastorais Sociais está na formação para a cidadania. Ajudar na leitura da conjuntura e no julgar com a Palavra os problemas sociais, as injustiças e as dominações. E provocar mudanças pelo fortalecimento da vida em comunidade. E o CEBI, que há 40 anos cuidou da leitura da Bíblia a serviço da Vida e na formação para muitas Comunidades, Igrejas e Movimentos/pastorais sociais, quer se juntar a muitos e muitas neste caminho de resgate dos direitos e resistência da vida.

A Vida em primeiro lugar! A leitura da Bíblia tem papel importante na resistência e no combate à visão de um Deus mercado e todas as intolerâncias, preconceitos e fundamentalismos que escondem repressões, dominações e explorações morais.

Sigamos juntas e juntos na defesa da Vida.

Direção Nacional do CEBI

Arte de capa: @zangadas_tatu no Instagram

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×