Marcada pela presença do CEBI de todas as regiões celebramos, no dia 23 de novembro, em Piracuruca os 40 anos de caminhada do CEBI.
350 pessoas marcaram presença e se encantaram com a espiritualidade vivida nas tendas da Cultura, na tenda da Palavra e na tenda da Celebração.
Na Tenda da Cultura Deus se fez presente através das manifestações: danças, teatros, músicas e sobretudo na partilha. A mesa foi farta. Mesa grande. Foi posta pelas mãos das caravanas que com seu espírito de partilha, de abundância e de festa nos saciaram com uma diversidade de comidas típicas de nossa região. Tudo de graça. A gratuidade do povo pobre que sabe multiplicar o pão, o Pão Nosso de cada dia.
Na Tenda da Palavra nosso olhar se encheu da espiritualidade da memória encarnada na grandeza dos textos tecidos pelas mãos de tantos autores e autoras que no decorrer dos 40 anos, com essa linda releitura bíblica esquentaram os nossos corações, abriram os nossos olhos e nos reanimaram a percorrer caminhos para a anunciar ressureições e conquistar espaços nessa sociedade que tenta calar vozes… mas nunca calou e nem vai calar. Não. Nunca!
A culminância foi com uma linda celebração Eucarística presidida por Dom Juarez Sousa, bispo da Diocese de Parnaíba e animada pelo povo. Na ação de graças trouxemos um vídeo de Frei Carlos Mesters sobre o nascimento de CEBI. As pessoas presentes se encantaram com o seu testemunho.
A celebração dos 40 anos do CEBI em nosso estado foi uma data que ficará selada em nossos corações. Nossa gratidão a Deus e ao CEBI, por tantas alegrias vividas até o presente. Deus seja louvado!