Na manhã deste sábado, dia 4 de novembro, foi eleita em plenária a nova direção nacional do CEBI, além dos/as representantes estaduais e suplentes, e conselho fiscal. A votação contou com 41 pessoas somando representantes dos estados e sócios. Ficou decidido pela maioria dos votos dos/as presentes, o seguinte quadro de direção:
Diretor Nacional:
Rafael Rodrigues da Silva (Maceió): leigo católico, professor na Universidade Federal de Alagoas e caminhante do CEBI de longa data deste a região Sudeste, mais especificamente o Estado de São Paulo e atualmente no CEBI-AL;
Diretoras Adjuntas:
Lucia Dal Pont Sirtoli (Londrina): Reverenda da Igreja Episcopal Anglicana,
Reitora da Paróquia São Lucas em Londrina-PR. Participou do CEBI, nos Estados de SC, RS, TO e PR. Nos últimos 6 anos representava o regional Sul no Conselho Nacional;
Maria de Fátima Castelan (Vitória): leiga católica, professora da rede municipal de Vitória-ES e com atuação no CEBI-ES e representava o regional Sudeste no Conselho Nacional e o trabalho junto ao CEBI Virtual.
![Foto do e das representantes da direção nacional](https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/cebi.org.br/wp-content/uploads/2017/11/04151830/Untitled-design.png)
Direção eleita (da ordem, esquerda para direita): Maria de Fátima Castelan, diretora adjunta; Rafael Rodrigues da Silva, diretor nacional; e Lucia Dal Pont Sirtoli, diretora adjunta.
Representantes estaduais no Conselho Nacional:
- Representante da Região Amazônica: Giovana de Castro Campos
- Representante da Região Norte: Maria da Conceição Fernandes Evangelista de Souza
- Representante da Região Nordeste: Silvia Maria de Souza
- Representante da Região Sudeste: Marilda Rodrigues Ponciano
- Representante da Região Centro Oeste: Pedro Caixeta Cabral
- Representante da Região Sul: Benedito Clovis da Silva
O Conselho Fiscal, que atua na auditoria dos processos na instituição, também foi definido:
- José do Nascimento de Joinville, SC
- João Mendes dos Reis Neto de Presidente Prudente, SP
- Adriana de Amorim Fernandes de Salvador, BA
Após sugestões e debates sobre a definição da temática de atuação do CEBI no próximo triênio, ficou estabelecido um foco de trabalho, visando a superação de fundamentalismos e intolerâncias.
As pessoas presentes na Assembleia, bem como todo o CEBI Nacional, deseja a esta nova equipe o êxito em coordenar as tarefas relacionadas com a Leitura Popular da Bíblia no próximo triênio (2018-20) nas escolas, grupos e encontros populares que o CEBI anima pelos estados do Brasil.
Veja a galeria de fotos completa.
–
Fonte: Comunicação CEBI, 04/11/2017.