Desde segunda, 06 de junho, está acontecendo em Fortaleza, capital do Ceará, a Capacitação Nacional de Assessoras e Assessores, tendo como tema Metodologia da Leitura Popular da Bíblia. A assessoria, na primeira semana, é da biblista Irmã Téa.
Pela primeira vez na região nordeste, esta capacitação conta com um público de quase 30 pessoas, mulheres e homens, jovens e adultos, que buscam aprofundar seus conhecimentos para revisar suas práticas, cada participante com sua especificidade e realidade.
Coletivamente, nesses três primeiros dias, foram desenvolvidas atividades que trouxeram reflexões profundas sobre temas importantes, como a aplicação da metodologia, a hermenêutica feminista e as questões de gênero.
Os trabalhos iniciaram a partir da realidade. Com trabalhos em grupos, foram construídos eixos referenciais e as temáticas de maior necessidade de aprofundamento.
Na noite de 07/07 o grupo participou de uma atividade complementar, uma oficina sobre Eneagrama, o que motivou bons debates sobre o comportamento humano.
As atividades desta quarta-feira (08/07) finalizarão com uma visita a sede do CEBI-Ceará e uma confraternização, o "Arraial do Agar", organizada pelo grupo de hermenêutica feminista do CEBI-CE, o Agar, que comemora 15 anos em 2015.