Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-TO: Não tenha medo, Jesus ressuscitou!

CEBI-TO: Não tenha medo, Jesus ressuscitou!
30 de junho de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
Ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2017 na cidade de Cristalândia, mais uma Etapa da Escola Bíblica do Setor Cristal da Prelazia de Cristalândia.

O objetivo foi de conhecer a realidade das comunidades judaico-cristãs à partir dos Evangelhos de Marcos (como ser discípulo/a de Jesus) e Mateus (como viver a Lei e a justiça).

Nesta etapa houve a participação de 7 (sete) mulheres das cidades de Divinópolis, Cristalândia, Lagoa da Confusão e do Assentamento PA Virgínia, que ficaram encantadas ao estudar os sinóticos (Marcos e Mateus) e descobrirem que foram as mulheres as únicas que não abandonaram Jesus. Estavam presentes em todos os momentos, junto a cruz, observando perto do túmulo e na ressurreição.

Para o Coordenador da CEBI – Tocantins e assessor, José das Crianças Lopes da Costa, essa escola tem contribuído de forma significativa para o crescimento das participantes nas suas ações da vida cotidiana, bem como na sua vida pessoal.

Segue abaixo, depoimento da Elizabeth Santos, sobre o aprendizado desta etapa:

 “O maior aprendizado que pude ter foi a caminhada de Jesus, sua luta junto aos menos favorecidos por justiça e principalmente sua dificuldade em fazer com que os discípulos entendessem seu projeto de vida e serviço. Sobre as leis, aprendemos que Jesus trouxe novo sentido, mostrando que elas deveriam ser atualizadas para a nova realidade do povo. Outro momento muito importante foi a descoberta da participação ativa das mulheres no projeto de Jesus tanto durante sua caminhada e principalmente depois de sua morte e ressurreição”.                       

Fonte: Encaminhado por José das Crianças para a Coordenação do CEBI – Tocantins.