Quem é que não gosta de conhecer pessoas novas? Estar em um lugar em que é possível divertir e partilhar a vida? De comer comidas gostosas? De estar com os amigos e amigas? De aprender e ensinar de forma prazerosa? De viver em união? De vivenciar processos com um Deus amoroso que não gosta que a criação dele seja maltratada?
Esses anseios também fazem parte da vida das crianças e adolescentes, conforme podemos observar, pelos testemunhos delas e deles, em ocasião da segunda etapa da IV etapa da Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal, pela parceria MAC/CEBI, que aconteceu nos dias 25 a 27 de outubro de 2013, Ceilândia Sul, no Distrito Federal.
"Com o filme Em Busca da Terra Prometida eu aprendi que a gente não deve maltratar as pessoas…" (Kauã, 10 anos).
"Eu gosto de aprender em forma de histórias; a gente aprende mais" (Aline Patrícia, 12 anos).
"É uma ótima forma para interpretar a Palavra de Deus através de filmes, peças de teatro e atividades em grupo" (Júlia, 14 anos).
"Gostamos de fazer desenhos, de cantar, de comer… Gostamos da união e da amizade de todo mundo aqui…" (Evellyn, 12 anos).
Quem de nós não sonha um modelo de sociedade em que as pessoas vivam mais felizes? A sociedade do bem viver? Como quem vai parando por aqui, fazemos eco a esse sonho, por meio da oração do Luís Felipe, 9 anos: "Ó Senhor, cuida dos doentes, idosos e das crianças e adolescentes. Faz todo mundo feliz, sem nenhum mal. Amém!"