CEBI em destaque

CEBI Nordeste em assembleia: Nossas sedes e nossas águas compartilhadas

CEBI Nordeste em assembleia: Nossas sedes e nossas águas compartilhadas

Natal (Ponta Negra), Rio Grande do Norte tem sido nesses dias o poço no qual o CEBI do Nordeste mata sua sede e compartilha suas águas. Entre os dias 17 e 19 de outubro, realiza-se a Assembleia Regional, dentro do processo preparatório para a Assembleia Nacional do CEBI.

 Ao todo 47 pessoas representando os grupos do CEBI dos estados de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Ceará e Pernambuco dão continuidade à reflexão em torno do tema “Dá-me de beber: nossas sedes e nossas águas”.

Durante a noite de sexta-feira, o grupo fez uma análise da conjuntura eleitoral e assumiu coletivamente a necessidade de apoiar a candidatura de Dilma Rousseff, denunciando, inclusive o preconceito e o racismo explicitados por pessoas de outras regiões do Brasil em relação ao Nordeste.

O sábado foi dedicado ao estudo do texto de João 4 (o diálogo entre a Samaritana e a Jesus), sob a condução de Adriana Amorim Fernandes e Aline Steur, ambas do CEBI-BA. Na reflexão, ambas ajudaram o grupo a se perguntar com quantas e quais pessoas e grupos “diferentes” o CEBI está interagindo. Foi lembrado ainda que alguns textos bíblicos, especialmente quando lidos fora do contexto, mesmo dentro do CEBI, podem dificultar a relação com o diferente. Ter a coragem  e a humildade de “pedir um copo d’água”, reconhecendo que temos sede é passo fundamental no processo de aprendizagem com o diferente. 

A assembleia ainda irá se dedicar à indicação das prioridades para o próximo triênio e escolha de nomes para a coordenação das atividades na região e em nível nacional.

Como lembrou a Pastora Odja Barros, em carta dirigida à Assembleia, os/as participantes estão se encharcando de “perguntas, conflitos positivos, olhares novos e acima de tudo uma disposição renovada de deixarmos os cântaros e prosseguir sedentos/as de novos encontros com outras/outros que estão nas ‘Samarias’ pelas quais ainda não passamos ou ‘evitamos’ passar em nossa caminhada”.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×