À convite da Igreja Luterana da Suécia, Ildo Bohn Gass representa o CEBI em Antigua, na Guatemala
Junto com o Programa de Gênero e Religião da EST (Escola Superior de Teologia, de São Leopoldo), o CEBI foi convidado pela Igreja Luterana da Suécia para participar de uma reunião-consulta para preparação de um programa de solidariedade na América Central, com foco na Guatemala e Honduras.
Os temas centrais foram a Justiça de Gênero e a Paz Justa.
A reunião acontece na cidade de Antigua, próxima à cidade de Guatemala, nos dias 13 a 15 de março. Além de representantes das organizações ecumênicas protestantes da Europa que apoiarão o programa, estão presentes 15 organizações latino-americanas.

Ildo com duas lideranças da igreja luterana na Guatemala. As mulheres são indígenas maias, maior grupo indígena da Guatemala.
O convite feito ao CEBI para estar nessa reunião visa estabelecer um diálogo com vista à construção do programa a ser realizado nos anos de 2018 a 2022 na América Central.
Outro ponto importante do encontro é organizar a colaboração concreta na execução do projeto, especialmente no que se refere às contribuições da leitura da Bíblia na ótica de gênero, de modo que contribua na superação do fundamentalismo e da violência.