Artigos e Reflexões

Hoje morreu um profeta- um homem que viveu segundo o coração de Deus

Hoje morreu um profeta, um homem que viveu segundo

o coração de Deus: Dom Pedro Casaldáliga

(16/02/1928-08/08/2020).

Como fará falta o Dom Pedro! Quanto vazio esta morte produz!
Mas Pedro que é Pedro Casaldáliga, que viveu o evangelho como raiz profunda de compromisso firme com os pobres, os deserdados das terras do Brasil, será sempre Pedro presente.

Sustentáculo da Teologia da Libertação, poeta, pastor, é farol que, de São Félix do Araguaia, fez ver que não há caminho para a Igreja e para a sociedade brasileira que não seja a erradicação da desigualdade social. Não é possível a construção de um país digno sem a redistribuição das terras e das riquezas.

Não se alcança a justiça sem abrir mão dos privilégios acumulados na base da exploração. Não há Igreja que se possa dizer cristã sem enfrentar a estrutura da desigualdade sobre a qual se assenta o sistema econômico e social capitalista.
O Brasil precisa de mais bispos como Dom Pedro Casaldáliga! Precisa de mais padres que sigam o seu exemplo. Precisa de mais pastores e pastoras, mais leigos e leigas, mais cidadãos e cidadãs que se engajem nas lutas por uma sociedade democrática e igualitária.

Dom Pedro morreu no dia em que o Brasil chora a morte de cem mil pessoas pela COVID19. Não podia morrer em outro dia; tinha que ser hoje. É que ele vai junto, caminhando, consolando, sendo o pastor amoroso que foi na vida, para os mortos. Viveu e morreu para acompanhar o seu povo.

Que se levantem outros Pedros e outras Pedras para a tarefa da libertação! Pois Pedro que é Pedro Casaldáliga será sempre Pedro presente.

Lusmarina Campos Garcia – Teóloga e pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, participantes do movimento ecumênico desde a década de 1980.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×