Notícias

Durante a formatura o protesto: FORA TEMER

Durante a formatura o protesto: FORA TEMER
Na última semana, 22 de dezembro na quinta-feira, eu e muitos amigos, tivemos um momento muito marcante para nossas vidas – nós nos formamos!
Não, não concluímos a graduação, terminamos apenas o ensino médio-técnico, porém, em nosso país isso já significa uma vitória, ainda mais quando isso ocorre em um Instituto Federal, escolas públicas descritas como “ilhas de excelência em meio ao caos” por jornais como o El País.
Porém, apesar da celebração pela conquista pessoal, sabemos que essa é apenas uma etapa, ainda temos um longo caminho para a faculdade, a pós-graduação, o mercado de trabalho… Mas ao invés de visualizarmos esse caminho, enxergamos uma pinguela, a ponte quebrada posta com o golpe.
Esse golpe, além de corroer nosso futuro, também ameaça essa instituição que tanto amamos, a PEC do Fim do Mundo, a Deforma do Ensino Médio entre outras medidas do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer coloca em risco a sobrevivência dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia retirando de milhares de brasileiros oportunidade de ter a experiência de qualidade de educação que tivemos.
Por esses motivos, nós, parte dos formandos dos cursos Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, pausamos esse momento de celebração para, em um ato de rebeldia, nos posicionarmos contra o desgoverno do golpista que hoje usurpa a Presidência da República e, em letras garrafais deixar o nosso FORA TEMER.
 
Texto e foto: Gabriel Duarte.
 
(Gabriel Duarte é de Ji-Paraná/RO. Concluiu o Ensino Médio pelo IFRO – Insituto Feferal de Rondônia, uma das centenas de escolas ocupadas pelo país)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×