São Leopoldo/RS, 07 de julho de 2023
Para Edmilson Schinelo e toda a família
Walter Schinelo, presente!
“Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Cor 15:51-52).
Estimado irmão e estimada família
Em nome do Conselho nacional do CEBI escrevemos em solidariedade, irmandade e oração profunda ao bom Deus pela memória, vida e páscoa de Walter Schinelo.
Lembramos como das palavras de Paulo para a comunidade de Corinto que a Ressurreição produz em nós a fé e a esperança da vida transformada, ressignificação da finitude. Para muitos é o fim. Mas, para nós que cremos na ressurreição e na transformação é a confirmação de que em Cristo, a vida e as bonitas lembranças, as memórias e os seus diferentes espaços, faz com que Walter Schinelo esteja sempre presente junto da família, da comunidade, entre amigos, na Igreja.
“Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25). Lembramos a música de Armindo Trevisan e Flávio Irala: Grão: “Se o grão não morrer debaixo da terra, não virá a espiga alegrar a mesa. Se o grão resistir ao vento e à chuva, não terá o vinho o vigor da uva. Se o grão não morrer na mó do moinho, o corpo estará cada vez mais sozinho. Se o grão se entregar à força do pão, convívio haverá na ressurreição!”
Estendemos a nossa solidariedade, nossos sentimentos de compaixão e orações para a superação da saudade e a restauração das forças na fé e na esperança da Ressurreição em Jesus. Esperançando com a vida ressuscitada de Walter, que ensinou a todas as pessoas de seu círculo familiar, comunitário contra as injustiças e na construção do amor. Walter Schinelo em cada passo de sua vida, caminhou por formar uma família comprometida com a justiça e com a igualdade. Força e memória da vida.
Abraços.
Conselho Nacional do CEBI