Notícias

Nota pública da Rede Ecumênica da Juventude (REJU): Por lutas e vozes diversas

Nota pública da Rede Ecumênica da Juventude (REJU): Por lutas e vozes diversas

A Rede Ecumênica da Juventude (REJU), composta por jovens de treze Estados do Brasil nas cinco regiões do país, vem a público somar a voz pela defesa da democracia. Muito além de conceitos abstratos que atualmente evidenciam a crise ética de determinadas representações políticas, construir um regime democrático é defender um ambiente de respeito pleno às diferenças dos modos de ser, agir e de pensar de brasileiras e de brasileiros. Em seus oito anos de lutas junto com as juventudes e com as esferas políticas, religiosas e sociais, sabemos que a consolidação do recente período democrático se faz diariamente por um exercício que combata as intolerâncias e que promova os diálogos.

Por isso, nos alerta o constante discurso de ódio proferido de forma irresponsável por variados setores políticos, econômicos e midiáticos que desrespeita o Estado Democrático de Direito através de um processo que busca criminalizar ideologias e militâncias político-partidárias tão necessárias à democracia. A REJU, rede que reúne juventudes de diversidades religiosas, políticas e ideológicas, se junta aos movimentos e organizações da sociedade civil que zelam pela defesa das conquistas garantidas pela Constituição, da ampliação dos direitos sociais e do fortalecimento da democracia.

A Rede opõe-se a qualquer tentativa de ruptura institucional do Estado Democrático de Direito ou da legalidade do mandato conferido ao Executivo Federal. A Rede acredita no devido processo legal e nas garantias constitucionais em sua essência e repudia a utilização de mecanismos que venham a ferir o espírito da Justiça que deve ocorrer de forma imparcial e insuspeita por suas instituições e seus agentes. Que o direito opere sem distinção de pesos e medidas a todos investigados e todas investigadas assim como em seu trâmite temporal.

A REJU, plural como a sociedade brasileira, busca construir uma pátria justa, igualitária, culturalmente diversa e ambientalmente sustentável. Queremos um Brasil diverso de cores, raças e credos! Por mais direitos, seguimos nas distintas lutas! Por isso afirmamos: Não ao golpe! Sim à democracia!

Brasil, 20 de março de 2016.

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini

Seu carrinho está vazio.

×