Há quem afirme que a juventude não gosta da Bíblia. Será mesmo verdade? Ou o problema está na forma com que se trabalha?
O subsídio Leitura Bíblica: a Juventude mostra o caminho (Edmilson Schinelo) quer dialogar com lideranças desafiadas a apresentar às juventudes um rosto carinhoso da divindade. O livro não tem a intenção de "olhar o jovem na Bíblia", mas de buscar "um olhar jovem sobre a Bíblia".
São seis textos sobre Bíblia e juventudes. Enquanto um artigo aborda o método de leitura bíblica que vem sendo feito pelas juventudes, os demais são exercícios de leitura de textos bíblicos na perspectiva juvenil. O episódio da ressurreição da filha de Jairo (Mc 5,21-24.35-43), o encontro de Maria Madalena e Jesus no jardim e a trajetória de Jó, da tragédia à redenção, são alguns dos textos abordados.
Veja outros materiais sobre Juventude:
Daniel Souza (org.)
O livro reúne a contribuição de jovens de espiritualidade metodista, luterana, anglicana, batista ou cristã de maneira geral, ligados à REJU. Relendo textos polêmicos e profundos, como a conversa de Jesus com Nicodemos, as histórias de Rute, da mulher siro-fenícia e de Agar e o debate entre a Samaritana e Jesus, o livro mostra a possibilidade da convivência ecumênica. O material é importante subsídio na Campanha contra a intolerância religiosa.
Bíblia entre mundos, tribos e caminhos
Ricardo Fiegenbaum (Org.)
A publicação reúne textos escritos por pessoas ligadas ao CEBI e publicados na revista Mundo Jovem. É convite a olhar para horizontes largos: o planeta, a paz, a cidadania e a profecia.
Bíblia entre tribos – Assim como Jesus, seu grupo, sua comunidade, jovens de hoje buscam construir relações novas e um modo mais saudável e feliz de viver a vida.
Juventude e justiça socioambiental: perspectivas ecumênicas
Daniel Souza (Org.)
Num diálogo com IVONE GEBARA e LEONARDO BOFF, a juventude apresenta reflexão bíblica, diálogos ecumênicos e roteiros para encontros que reinventem e transformem nossas intuições, nossa luta e espiritualidade. O Livro da REJU coleciona informações atualizadas sobre a crise ambiental,e procura alternativas de resistência e intervenção para a juventude ecumênica comprometida com a justiça ambiental.
Juventude superando a violência
Cláudio Becker e Sônia Mota
O tema da violência é tratado na perspectiva da juventude, com artigos e testemunhos, visando à construção de relações não-violentas. Um material fundamental para quem reflete o tema do protagonismo juvenil para a superação da violência.
Contratempos? Juventude, segurança e paz
Fabiane Asquidamini (Org.)
Os artigos são escritos por jovens e por pessoas especialistas em realidades juvenis. Temátcias como segurança, discriminação e superação da violência juvenil são debatidas com a contribuição da sociologia e da psicologia. É tempo de enfrentar os contratempos.
PEDIDOS pelo site ou para [email protected]; Fone: (51) 3568-2560.