Juntando seus esforços a um conjunto de redes e organizações sociais, o CEBI entende que se faz necessário no país muito mais que uma reforma do sistema eleitoral. Além de aprimorar a democracia representativa, o país precisa avançar no uso dos mecanismos da democracia direta. Há diversos assuntos em que a população pode e precisa decidir diretamente e não por meio de representantes.
Além de se comprometerem a divulgar amplamente a proposta, as coordenações estaduais assumiram o compromisso de desenvolver atividades em parcerias com os movimentos sociais e parlamentares em prol do avanço da Reforma.
Saiba como você também pode participar dessa iniciativa popular que visa a radicalização da democracia, compreendida enquanto vida social, relações entre homens e mulheres, crianças e adultos, jovens e idosos, na vida privada e na esfera pública, as relações de poder no âmbito da sociedade civil. Portanto, democracia é muito mais que apenas um sistema político formal e a relação entre Estado e sociedade, é também a forma como as pessoas se relacionam e se organizam.
Conheça mais sobre a Iniciativa Popular pela Reforma Política, acessando:
http://www.reformapolitica.org.br/.