Notícias

Carta de amor ao meu inimigo (6): Em nome de todos os bigodudos e bigodudas

“causou” na cruz da Parada Gay - [Nancy Cardoso Pereira]

por Marcos Monteiro*

Meu querido inimigo,

A minha carta de hoje é dolorosa e precisa partir dessa entrevista publicada em junho de 2011 na revista “Playboy”:

“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo.”

Você disse isso mas não é homofóbico, até aparece em fotos com gays e nem vale a pena repetir outras frases, terríveis como essa. Fico apenas pensando em você, presidente, conseguindo liberar armas para a humanidade. O que seria dos gays que você aceita, contanto que não seja seu filho? Pode ser que eu não tenha entendido direito e seu preconceito seja apenas contra bigode. Mas essa é outra piadinha minha fora de hora e lugar.

Eu lembro mesmo é de Beto me procurando e pedindo socorro que seu pai comprara um revólver porque não suportava ter um filho gay e ele tinha apenas vinte anos de idade. Levamos ele às pressas para Salvador, enquanto começávamos um acompanhamento e uma conversa com a família, inclusive com o pai. Estava lembrando aqui que o Brasil não é mais o campeão mundial de futebol, mas continua sendo o campeão mundial de assassinato de gays. Em uma sociedade fortemente armada, os caçadores de humanos exóticos vão matar ainda mais facilmente mendigos, bandidos, índios e gays, esporte perigoso que não quero acreditar que você apoie.

Essa é uma das maiores dificuldades que enfrento para conseguir amar você, como Jesus me desafia, meu querido inimigo. Como pastor evangélico, tenho muitos amigos e amigas, bigodudos e bigodudas, e é em nome de todas e todos que escrevo essa carta.

Por que insisto tanto em me descrever como pastor evangélico? Quem me conhece sabe que não costumo fazer isso. Mas, em um momento em que a imensa maioria da igreja evangélica apoia você, preciso me identificar. Veja bem, a igreja que lhe apoia é igualmente homofóbica e responsável por um discurso que autoriza o preconceito, e pior, considera o seu discurso sagrado, inquestionável. Para ela, Deus detesta gays. Engraçado, muitos gays que conheço se sentem amados e amadas por Deus, como são e como estão, mas se sentem rejeitadas pela igreja.

E agora, quero fazer uma confissão pessoal. Eu sou hétero e já fui tão preconceituoso quanto qualquer pastor e, com toda a dedicação, tentei curar gays. E aconteceu um milagre. Fui curado! Não sou mais homofóbico! Tenho muitos amigos e amigas gays e é uma das experiências mais libertadoras ser acolhido por elas. Elas não têm preconceito, não são heterofóbicas.

Fui curado pelo abraço de Dinho, quando acompanhávamos pastoralmente um rapaz com câncer terminal e eu estava em choro descontrolado. Fui curado quando uma amiga amada tentou se suicidar sete vezes, até assumir o seu amor diferente por outra mulher. E não conheço uma pessoa tão humana quanto ela. Fui curado por um homem transexual, grande amigo muito amado, por uma amiga que descobriu que sua filha era apaixonada por mulheres e a aceitou e se envolveu na luta das mães pela diversidade, e por muitas e muitos. Bigodudas e bigodudos.

Sinto muito, meu querido inimigo, esse meu texto sangra e esse sangue tem sido derramado com a autorização do seu discurso irresponsável e da pregação irresponsável da igreja. Qualquer coisa que cheire a homossexualidade causa um frenesi desproporcional, mas o assassinato sistemático de gays nunca é denunciado nem pela igreja e nem por você. É muito comum nos púlpitos os testemunhos de ex-gays e não quero entrar em polêmica, mas o testemunho da felicidade de gays cristãos assumidos não interessa a ninguém, e eu conheço muitos e muitas.

Bem, essa carta é muito importante, porque em nome de todas as bigodudas e todos os bigodudos cristãos ou não cristãos, e tenho de lembrar que já existem bastante igrejas inclusivas no Brasil. O assunto poderia render ainda mais, mas quero voltar ao meu apelo insistente.

Para facilitar o meu amor, procure se curar do preconceito, e desista dessa nova mania de querer ser presidente. Não vai dar certo. Nem para você, nem para o Brasil e nem para homossexuais, bigodudas e bigodudos.

Marcos Monteiro, pastor batista.

Imagem de capa via Pragmatismo Político.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×