Notícias

As vítimas da pregação

reflexao-do-evangelho

via Devocionário Semente de Esperança*

“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.” (Mateus 23.15)

A Igreja prega a privatização da salvação, não apontando que a conversão e a fé em Jesus Cristo conduzem automaticamente para dentro do processo histórico coletivo da construção do Reino de Deus, em oposição ao reino do mundo, o capitalismo, instrumento do diabo.

A pregação da Igreja normalmente não aponta que a fé nos conduz para dentro do processo coletivo de luta por justiça e paz (Romanos 14.17), como consequência da salvação. Privatizando a salvação, a Igreja ilude as pessoas fazendo-as crer que basta dizer: Eu tenho Jesus no coração e estou salvo. Mas não aponta para os consequentes frutos da fé em Jesus Cristo, que são a luta coletiva contra o capitalismo, através do Movimento Popular, Sindical e Partidos Políticos, que lutam com os empobrecidos por justiça e paz.

Se não houver engajamento no processo histórico da luta de classes para acabar com o capitalismo, a partir da salvação que Deus já nos concedeu de graça pela fé, então não houve conversão e nem salvação, e a pessoa se auto ilude achando estar salva.

A Igreja, com a pregação criminosa da privatização da salvação, joga as pessoas no inferno.

Texto de Günter Adolf Wolff, de Palmitos/SC para o Devocionário Semente de Esperança 2018. Publicado por Pastoral Popular Luterana  e editora Sinodal.

 

???? Conheça os lançamentos da Livraria do CEBI:

Israel nasceu negro e negra
Jesus e os mandamentos
Pé no chão, sonho no coração
Bíblia e Política

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×