Com a ajuda do CEBI, pessoas de cinco países europeus experimentam nesta semana, a partir de sua realidade, a Leitura Popular da Bíblia. É o primeiro encontro da Rede Europeia Ecumênica de Leitura Popular da Bíblia.

O grupo é composto por vinte e cinco participantes oriundos da caminhada que há muitos anos o CEBI acompanha na Igreja luterana de Suécia, na parceria com Kerkinactie e a Igreja reformada da Holanda; junto à Igreja Episcopal da Escócia, com grupos de leitura popular da Itália, de tradição católico-romana, e com pessoas da Christian Aid, da Inglaterra; Também do Centro Conforti (centro de diálogo ecumênico, inter-religioso de resolução não violenta de conflitos)

O encontro se realiza em Glasgow, na Escócia, entre os dias 3 e 8 de julho. O CEBI é representado por Maria Soave, que comenta: “Estamos partilhando nossas vidas, a leitura de nossos contextos e o caminho de leituras libertadoras da Bíblia. Tem sido uma experiência místico-politica. Costuramos nossas vidas e hoje ouvimos o texto de At 10 (Pedro e os alimentos que descem, independente se de europeus ou de migrantes e refugiados”