“Neste momento em que o Brasil vive sob forte ataque conservador, entendemos que é preciso dar visibilidade a pensamentos e práticas progressistas, mostrando que sim é possível ser católica e feminista”, afirmou Maria José Rosado, presidenta de Católicas.
O evento contou com a participação de 40 mulheres das regiões norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste. Contribuindo na assessoria, Mary Hunt, dos Estados Unidos, e Juan Marco Vaggione, da Argentina. Mary Hunt é fundadora da Aliança das Mulheres para a Teologia, Ética e Ritual (WATER), uma rede internacional dedicada a educação sobre feminismo, fé e justiça que conecta estudantes, ativistas, pesquisadores e líderes religiosos de todo o mundo. Reconhecido pelos estudos sobre sexualidade, religião e direitos sexuais, Juan Marco Vaggione é pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET) e professor de sociologia na Universidade Nacional de Córdoba.
O CEBI se faz presente com a participação de Ana Selma (CEBI Ceará), Nayara Gomes (CEBI Mato Grosso do Sul) e Claudia Regina (CEBI Rio Grande do Norte).