A juventude católica de Glória de Dourados constituiu um grupo de universitários/as chamado AcUnGD –Acampamento Universitário de Glória de Dourados.
Em comemoração ao aniversário de um ano do grupo, realizou-se um “luau” nos fundos da paróquia, local onde existe um lindo gramado. Fernando e Lilian Sarat, integrantes do CEBI e da Igreja Metodista, foram convidados para contribuir em um momento de espiritualidade, refletindo o tema da Campanha da Fraternidade, a superação da violência.
Para marcar a data Fernando fez o grafite nos muros da paróquia, algo revolucionário na pequena cidade. Enquanto desenhava foi abordado por várias pessoas que, curiosas, paravam para vê-lo pintar.
Ao final se fez presente entre nós a memória de luta da vida de Irmã Dorothy, que foi eternizada no muro da cidade e no coração do povo. Sua luta pela vida, o que a levou a morte, não será esquecida.
Irmã Dorothy, presente!
O evento teve uma presença expressiva de mais de 80 jovens e adolescentes. Além de Lilian e Fernando, também representaram o CEBI Dourados Carlos e Poliana, jovens da Igreja Batista.
–
Com informações de Lilian Sarat.