CEBI em destaque

CEBI-TO: Que foi que fizemos para merecer isso?

CEBI-TO: Que foi que fizemos para merecer isso?

Que foi que fizemos para merecer isso? Estou sendo castidaga? Onde está Deus? Com essas perguntas e com um espírito aberto, o grupo do CEBI do Tocantins se reúne mais uma vez para continuar o processo de formação para assessoria bíblica. O grupo está na terceira etapa que acontece em Porto Nacional/TO de 31/1 até 3/2, com a participação de 10 pessoas.

O tema é o Exílio e Pós Exílio de ontem e de hoje. O grupo reconhece que é um período bíblico muito extenso para tão poucos dias, mas espera conseguir percorrer o máximo de caminho que puder com a ajuda de Paulo Ueti que foi convidado para facilitar essa etapa. Paulo é de Brasília e ajuda a coordenar o Serviço Internacional de Intercâmbio do CEBI.

Durante o processo de formação, o caminho da descontrução e da aquisição de novos olhares hermenêuticos são constantes desafios para o grupo. Além das informações históricas, da linha do tempo e dos instrumentos exegéticos que serão compartilhados, o grupo é acompanhado pela liturgia e pelo espírito de busca e curiosidade para redescobrir as imagens de Deus que se apresentam naquele período e como isso influenciou as teologias que ainda hoje se desenvolve. Também, com olhares e "respiros" críticos, o grupo trilha os rumos das novas teologias e espiritualidades que ajudaram e podem ajudar na atualidade, a redimensionar e conviver com o mal e o sofrimento vividos tão intensamente por aquelas pessoas no tempo passado.

Perguntas desconfortantes com certeza permanecerão. Como lidar com a diversidade em tempos de crise e ameaça de perda de identidades? Como lidar com a violência às vezes tão característica de determinadas lideranças religiosas que usam a imagem e o nome de Deus para provocar divisões, ódio e exclusão? Como continuar ajudando na atualidade as pessoas a revisitar a Bíblia, ou pelo menos as histórias bíblicas, com olhares e palavras que esfriem a violência e provoquem mais conexão do que individualização? Com energias carregadas o grupo segue e permanece na vigília constante para continuar no caminho de fidelidade e de compromisso com os direitos das pessoas e do planeta e com a transformação do mundo, escutando e obedecendo o chamado do Espírito que "faz novas todas as coisas".

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×