Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-RS: Juventudes são tema de Congresso Estadual de Teologia

CEBI-RS: Juventudes são tema de Congresso Estadual de Teologia
10 de maio de 2013 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-RS: Juventudes são tema de Congresso Estadual de Teologia
A necessidade da descriminalização do aborto e da não redução da maioridade penal foi abordada na conferência de Edmilson Schinelo, do CEBI.

Tendo como tema “O fazer evangelizador com as juventudes: desafio para a Teologia e a Igreja”, aconteceu em São Leopoldo/RS, entre os dias 6 e 9 de maio, o Congresso Estadual de Teologia. O evento reuniu cerca de 300 estudantes e professores/as de nove institutos de teologia, ligados às Igrejas Lutera, Católica e Anglicana.

Metodologicamente, o congresso buscou seguir os passos Ver, Julgar e Agir. A situação das juventudes na sociedade e nas igrejas foi analisada com base em dados apresentados por pesquisadores/as das áreas da psicologia, da sociologia e da teologia.

O CEBI se fez presente expondo e divulgando o material de Leitura Popular da Bíblia ligado à Hermenêutica Juvenil (confira aqui) e participando dos debates e conferências.

Uma das conferências foi proferida por Edmilson Schinelo (CEBI-MS). Em sua fala, regada pelas palavras de Lc 7,36-50 (a mulher que invade a sala e unge os pés de Jesus), Edmilson destacou que o fazer evangelizador deve acontecer a partir das juventudes, visto que elas são portadoras do Evangelho. Mais do que “evangelizar os jovens”, trata-se de ouvir e de acolher a Boa Notícia que vem das juventudes e de sua condição de marginalidade.

A iluminação bíblica para este fazer evangelizador, alertou Edmilson, deve partir de um olhar juvenil sobre a Bíblia. Mais do que “buscar jovens na Bíblia, é necessário ir ao texto bíblico com o olhar, o corpo, o sentimento e a experiência das juventudes”, afirmou. A necessidade da descriminalização do aborto, a consolidação de políticas públicas mais efetivas para as juventudes e a manutenção da idade mínima de 18 anos para a imputabilidade penal (não redução da maioridade penal) foram alguns dos temas que brotaram no debate realizado. Edmilson posicionou-se contra o aborto, mas afirmou que, enquanto o assunto for tradado como “caso de polícia” e não como “saúde pública”, jovens adolescentes continuarão sendo levadas, na condição de vítimas, a cometer muito mais abortos, colocando em risco suas próprias vidas.

Entre as pistas apresentadas pelo congresso, insistiu-se na importância da pesquisa nos próprios institutos de teologia. Falou-se também da urgência da superaração das visões estigmatizadas das juventudes, inclusive pelo anúncio de ações positivas realizadas pela população jovem, como contraposição à forma com que a mídia trata casos isolados de delinquência juvenil. Também se insistiu para que os institutos de teologia assumam a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Participaram do congresso: Faculdades EST (São Leopoldo), ITEPA (Passo Fundo), IMT (Santo Ângelo), FAPAS (Santa Maria), FATEO PUC (Porto Alegre), ESTEF (Porto Alegre), ITP (Pelotas) UNILASALLE (Canoas) e Seminário Anglicano – SETEK (Porto Alegre).

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya