CEBI em destaque

CEBI – Regional AM/RR: Justiça Socioambiental e Questões de Gênero

Durante os dias 10 à 12 do mês de outubro de 2015 se encontraram assessores e convidados do CEBI dos Estados do Amazonas e Roraima para mais um Encontro Regional de estudo com o tema Justiça Socioambiental e Questões de Gênero assessorado pelo Pastor Clay Peixoto da Igreja Metodista. Os três dias foram perpassados por momentos de intensa espiritualidade e mística, tendo como pano de fundo a Carta encíclica Laudato si do Papa Francisco, os símbolos dos Povos Originários e o caminho percorrido pelas mulheres da bíblia e das mulheres que lutaram e continuam a lutar por justiça e equidade nos dias de hoje.
Nos estudos da Carta aos Romanos foram trazidos os sofrimentos das populações não-cristãs que encontram na natureza a manifestação da ordem, da harmonia e da beleza do todo-poderoso, a qual lhes leva a transcender em sua mera relação imanente; assim como, a dar um sentido e a assumir um compromisso diante de todas as exclusões e injustiças sofridas pelos poderes opressores.
Todos os povos vitimizados pelo sistema opressor solidarizam-se numa humanidade só, e procuram a salvação pela mediação de Jesus Cristo. Sendo assim, tanto a humanidade escrava da lei (Rm. 7,1-25) como aquela que enxerga a transcendência na natureza, encontram sua libertação pela graça do Espírito (Rm. 8,1-39).; logo então, a salvação e o novo Israel composto por crentes e não-crentes unirá suas forças e esforços numa práxis concreta de cuidado consigo, com os outros como diferentes e legítimos na convivência; como com toda a criação, a natureza, como o grande ser vivo, a casa comum, onde levaremos a cabo nosso bom viver na aceitação da pluralidade e diversidade.
As questões de gênero, também foram levantadas a partir da carta de Paulo aos Romanos mostrando a sua relevância no desenvolvimento de seus compromissos de Igreja, contra a idolatria dos poderes (Rm. 1,21-32), dos sistemas e de seus desejos de sangue. Sua incansável luta pela justiça e pela equidade em oposição à iniquidade, sendo sempre piedosas, compassivas e misericordiosas, isto é, sendo presença do reinar do Senhor no meio dos pobres e oprimidos.
 
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×