CEBI em destaque

CEBI-PA: Esperar, resistir, cantar – iluminar nossa realidade com a luz da Palavra de Deus

CEBI-PA: Esperar

Durante o Curso para Assessores Bíblicos realizado pelo CEBI – Pará (Junho de 2013), Carlos Mesters falou sobre a ideia ‘falsa' de Deus no Antigo Testamento apontando as marcas de desânimo de um povo que viveu no cativeiro e suas superações. As reflexões foram feitas sobre a ótica da atualidade.

Segundo Mesters, as dificuldades da caminhada das CEB's e da vida social nos fazem experimentar situações de desânimo e tristeza em nossas lidas cotidianas, na vida em comunidade e no mundo em geral. É preciso voltar, reler, refletir, repensar e abordar as origens.

Entre os temas trabalhados no encontro estavam: "A nova leitura da natureza", "A redescoberta do Amor Eterno", a "Nova imagem de Deus", "O processo de reler e repensar todas as coisas", "Os dois decálogos: da Aliança e da Criação".

Referindo-se aos dez pontos do processo de ‘inovação' do rosto de Deus, Carlos Mesters mencionou que é preciso aceitar o ‘novo' que ajuda a ‘abrir os olhos' e deixar ‘esquentar o coração'. Enfrentar a noite de ‘viagem de volta' para Jerusalém: cansativa, mas gostosa'. Se unir à ‘comunidade' reunida. Pegar coragem para continuar com a força do ‘Espírito'. Ainda de acordo com ele, os apóstolos rezavam e aplicavam estas rezas diretamente à sua realidade, nós também devemos atualizar os salmos para enfrentar o sistema que nos oprime. A natureza, a vida, o mundo, os fatos da vida e cada ser humano é uma ‘palavra' viva de Deus. A Bíblia não foi escrita para substituir a ‘criação', mas para ajudar a abrir os olhos, para que as pessoas possam entender o ‘Plano' de Deus na criação.

Os conhecimentos de Carlos Mesters vieram iluminar ainda mais as ideias dos assessores do Pará e os ajudaram a continuar acreditando ‘que um menino vencerá o gigante Golias, que a mulher em dores de parto será mais forte que o dragão e que os dois centavos da viúva continuam valendo mais que os milhões dos ricos'.

O Encontro contou com membros das Igrejas Metodista, Luterana e Católica, além dos irmãos e irmãs do CEBI-MA. 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×