Os estudantes do 2º ano da Escola de Teologia Pastoral para Leigos da Diocese Rondonópolis – Guiratinga saúdam a equipe do CEBI Nacional com o amor e a graça de Deus. Queridos irmãos cebianos, todas as verdades reveladas procedem da mesma fonte divina, fonte que vem de Deus.
Queremos agradecer a nossa instrutora Ms Luciene de Aguiar Portela pela orientação no estudo das Cartas Paulinas e Cartas Gerais de 09 a 13 de Março de 2015 e aos teólogos pesquisados Tea Frigerio, Frei Carlos Mesters (doutor), Ildo Bhon Gass pelos subsídios que serviram de base para nosso estudo juntamente com a Bíblia Sagrada.
Durante uma semana tivemos a oportunidade de estudar as cartas Paulinas e Gerais. Gostamos muito porque conhecemos melhor este servo de Deus, que após sua conversão tornou-se um homem de muita fé, formou comunidades e instruiu-as para viverem os ensinamentos de Jesus Cristo. Sua vida é um grande testemunho para nós, mesmo sendo preso e torturado não desistiu de anunciar o evangelho. Suas cartas nos trazem ensinamentos de como alcançarmos a riquezas do pleno entendimento e o conhecimento do mistério de Deus em Jesus Cristo. Paulo nos relata seus trajetos de missão evangelizadora suscitando em nós o ardor missionário e com essa experiência de conhecimento podemos levar as nossas comunidades à luz de Cristo Ressuscitado. Queremos partilhar a experiência no aprofundamento dos relatos de Paulo em cada comunidade com suas peculiaridades, conflitos, cultura, costumes religiosos observando o fortalecimento da fé, da sabedoria, da liderança. Isto tudo movido pelo Espírito Santo de Deus.
Analisando os fatos das comunidades concluímos que nossa realidade não difere das relatadas por Paulo e que a força da persistência de Paulo nos leva a não desistir de nossa caminhada como cristãos.
Os estudantes do 2º ano da Escola de Teologia Pastoral para Leigos, a Diocese Rondonópolis – Guiratinga e o CEBI/Rondonópolis mandam saudações a Coordenação Nacional do CEBI e seus autores/as, biblistas, assessores bíblicos/as, teólogos/as e mestres/as. Que a força do Espírito Santo e a graça do Senhor Jesus Cristo estejam sempre com todos vocês.