CEBI em destaque

CEBI-GO:Por mais sábio que fosse…

CEBI-GO:Por mais sábio que fosse...

“Jesus por mais sábio que ele fosse e, mesmo sendo filho de Deus, ele aprendia as coisas com as pessoas. O melhor do texto é a aceitação de Jesus à cultura do outro”.

Essa foi a descoberta de Gean, jovem de 19 anos, morador do Jardim Balneário Meia Ponte, na periferia de Goiânia. Ao lado de outros jovens e adolescentes, Gean participou, no dia 16 de abril, de mais um encontro do projeto Bíblia, Arte e Cidadania, modalidade formativa destinada às lideranças das comunidades. O grupo vem se dedicando em seus encontros de 2015 ao estudo do Evangelho da Comunidade de Marcos.

Entusiasmado com o processo de aprendizado coletivo, Gean insiste: “Hoje o que eu mais gostei foi sobre o que conversamos no grupo. Jesus por mais sábio que ele fosse e, mesmo sendo filho de Deus, ele aprendia as coisas com as pessoas. E isso é incrível! Pois, a visão que a gente tem de Jesus é que ele nasceu sabendo tudo. Porém, hoje eu percebi que quando Jesus bate de frente com um choque cultural, ele percebe que as coisas não são como ele acreditava”.

O grupo reúne pessoas de diferentes idades que, por meio da arte, recuperam e desenvolvem sua autoestima, com a ajuda dos textos bíblicos. Veja o depoimento de outras pessoas.

“No primeiro dia eu fiquei meio perdida, mas depois eu vi que é bem mais simples do que a gente pensa, pois o diálogo dá um entendimento melhor; à medida em que dialogamos uns com os outros, o Espírito Santo vai nos conduzindo e a gente fica mais inteirada, aprende a se relacionar mais com as pessoas e com Deus; a gente toma gosto, pois se sente respeitada. E, em vez de somente ouvir sobre quem é Jesus, a gente participa das descobertas por meio do diálogo e dos teatros” (Maria Jerônima).

“Eu acho interessante porque eu tenho 10 anos e posso participar do curso bíblico. Aqui é bom porque em cada encontro a gente conhece um pouco mais sobre a vida das pessoas da comunidade – como elas sofrem e com o que ficam alegres. E aqui tem músicas bonitas…” (Rafaela).

Confira algumas imagens:

""  ""  ""
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×