CEBI em destaque

CEBI em Moçambique: Parceria com entidades locais de leitura popular já dura mais de dez anos

Fatinha Castelan e Ildo Bohn Gass estão em Moçambique para dar continuidade às parcerias do Centro de Estudos Bíblicos com as organizações locais. A relação já dura mais de uma década e, entre intercâmbios e grupos de formação, muita gente já se aproximou da leitura popular.

Confira o relato enviado por Ildo Bohn Gass desde Nampula.
As fotos são de Fatinha Castelan.

 

Nampula é a cidade capital da província de mesmo nome. Em Moçambique é conhecida como a Capital do Norte.

Diocese católica em Pemba

Num primeiro momento, participamos de um encontro de três dias (04-06/07) na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, a província mais ao norte de Moçambique e que faz fronteira com a Tanzânia.

O evento foi um encontro com 25 agentes de pastoral encarregados da formação na diocese de Pemba, coordenada pelo bispo brasileiro Luiz Fernando Lisboa.

Ali, encontramos missionários e missionárias do Brasil , inclusive da caminhada do CEBI. Foram três dias de reflexão bíblica sobre a profecia no Antigo Israel, situando o estudo na linha pastoral da diocese, cujo tema do triênio em curso é profecia e discipulado em missão.

 

Profissão de votos perpétuos em Malema

No sábado, dia 08, fomos até Nampula, capital da província do mesmo nome. Ali, fomos acolhidos pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em cuja casa nos hospedamos.

Malema No domingo, seguimos para Malema, onde participamos da celebração de votos perpétuos de duas irmãs moçambicanas dessa Congregação.

Foi uma convivência muito rica com aquela comunidade, onde a cultura local do povo macua é determinante no jeito de celebrar.

Rede Emaús em Nampula

De volta a Nampula, realizamos um encontro de estudo bíblico articulado pelo pastor Daniel Joaquim, coordenador da Rede Emaús em Moçambique, um centro de leitura popular da Bíblia inspirado na caminhada do CEBI.

O encontro de três dias aconteceu em uma das comunidades da Igreja Evangélica de Cristo em Moçambique. Estiveram presentes 26 pessoas de grupos de estudo bíblico das igrejas católica romana e evangélica de Cristo.

Nesses três dias, nossa reflexão sobre o discipulado de Jesus de Nazaré hoje teve como texto iluminador o caminho do seguimento nos capítulos 8 a 10 de Marcos.

Local: Pemba, cidade moçambicana e capital da província de Cabo Delgado.

Fonte: Texto enviado por Ildo Bohn Gass desde Nampula. Fotos de Fatinha Castelan.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×