CEBI em destaque

CEBI-CE marcou presença no 32º Curso de Verão

“Por uma cidade acolhedora: SOMOS TODOS/TODAS MIGRANTES” foi o tema do 32º Curso de Verão 2019 que aconteceu no período de 09 a 17 de janeiro de 2019, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e no Teatro da Universidade Católica (TUCA).

Com muita animação e descontração, participaram do curso mais de trezentos cursistas, vindos de todo o Brasil. O tema é urgente e necessário para os dias de hoje, provocando em todos um olhar crítico para a questão dos/as migrantes e refugiados/as que vivem nas cidades de todo nosso extenso País. Olhando as mazelas da cidade de São Paulo, foi possível perceber também as mazelas existentes em nossas cidades e comunidades.

Mulheres na Assessoria Bíblica

Com muita leveza e profundidade, os assessores e assessoras mostraram o panorama nacional e internacional da realidade atual, bem como, caminhos e saídas para uma conscientização e prática coerente acerca da migração. Migração não é problema mas, sim, o crescimento e a oportunidade, afirmou Ir. Rosita. Participaram das assessorias: padre Alfredinho (Alfredo J. Gonçalves), Irmã Rosita Milesi, Américo Sampaio, Felix Fernando, Robert, Wagner Lopes Sanches e a Pastora Odja Barros.

Além das equipes de serviço, monitores/as, voluntários/as e convidados/as, que juntamente com os cursistas, compõem o grande mutirão do Curso de Verão.

A iluminação bíblica ficou por conta do livro de Rute, e a brilhante assessoria, por conta de nossa querida pastora Odja Barros.

Olhar o migrante, descobrir quais as suas rotas (de onde vem, para onde vai), encontrar as raízes da migração e dar respostas a essa migração, podem ser jeitos de se ler as migrações, hoje. Da mesma forma, “acolher, proteger, promover e integrar são atitudes louváveis para com os refugiados e refugiadas de nosso lugar”.

Que o Deus da vida nos conceda saber gestar um mundo mais humano, fraterno e com mais sororidade!

Relato enviado por Conceição Almeida (Colaboradora do CEBI-CE), Leidiane Sousa (Secretária do CEBI-CE) e Fátima Alves (Assessora do CEBI-CE).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×