CEBI em destaque

CEBI-CE: 35 anos de história

Com muita alegria e gratidão ao Deus da vida, celebramos no sábado, dia 01 de dezembro de 2018, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, os 35 anos do CEBI-CE. A celebração trouxe presente a identidade e a fonte de onde bebeu o CEBI-CE desde sua fundação.

Com a simbologia do trem, rezamos a história acontecida. Em seus vagões traziam: pessoas queridas – presentes e ausentes, acontecimentos, a presença ecumênica, os grupos existentes, ontem e de hoje. Embaladas/os com a música “Palavra Acontecida”, de Ir. Agostinha cantamos as dores e as alegrias de toda essa caminhada.

E já se foram 35 anos daquele Encontro lá em Crateús, quando o nosso querido Marcelo Barros, inspirado pelo Espírito, faz uma proposta de se criar o CEBI-CE. Após um estudo de aprofundamento com o pessoal da CPT (recém criada na época), cujo tema era “A Terra na Bíblia”, o convite é feito, e o desafio coube a equipe primeira: Zé Vicente, Luizinha Camurça, Ir. Margareth Malfliet e Dolores Borges (in memorian).

Dolores participava na articulação dos encontros fora do Ceará e todos juntos/as articulavam o pessoal dentro do Estado através de cartas e assessorias. Aos poucos outras pessoas foram se juntando e somando forças. E três anos mais tarde (1986) foi criado a primeira equipe de articulação, com representantes dos vários grupos que estavam se organizando no Estado: Irmã Elvira, que morava em Itapiúna-CE, padre Luciano Sampaio, Velma Limaverde Greimer, Ir. Sueli Lima, Ir. Margateth Malfiliet e Zé Vicente.

Muitas outras pessoas tiveram importante participação na construção do CEBI-CE ao longo de seu desenvolvimento. Dentre elas, citamos aqui algumas: os redentoristas – padre Bernardo Holmes e padre Jacó Duggan, Liduína Rodrigues, Angerlaine Alves e o nosso companheiro padre Luís Sartorel, que assumiu a coordenação estadual do CEBI desde os primórdios dos anos 90 e ainda nos acompanha até os dias atuais. A nossa gratidão!

A caminhada se faz caminhando e há muito a se fazer. Que o Senhor nos ajude a continuar fazendo a história, sem nos deixar desanimar, nem desviar do projeto primeiro, sempre alimentando a esperança e acreditando que, juntas e juntos, podemos muito mais!

“Brisa leve que soprou, de Deus mãe uma presença.
Uma força que abraçou em aberta bem querença.
Deus conosco, minha gente, do clamor é nossa flor!”

Partilha de Maria de Fátima Alves, Assessora do CEBI – CE.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×