CEBI em destaque

Antropologia religiosa indígena é tema de seminário nacional do CEBI

Antropologia religiosa indígena é tema de seminário nacional do CEBI
Vinte e nove pessoas de todas as regiões do Brasil encontram-se entre os dias 01 e 04 de Maio, na casa Vicente Cañas, em Luziânia, Goiás. Essa casa é do CIMI – Conselho Indigenista Missionário, com quem realizamos este encontro em parceria. Nosso principal objetivo é aprofundar a reflexão sobre espiritualidade dos povos originários. São pessoas vindas de 20 estados do Brasil, sendo 17 mulheres e 12 homens. A representatividade de pessoas não católicas ainda é pequena, uma vez que 26 são de tradição católica, 02 de tradição evangélica e 01 indígena guajajara.

Num primeiro momento, temos a participação de Cíntia Maria Santana da Silva, uma liderança indígena do Maranhão, apresentando sua visão de mundo, sua relação com o sagrado, o caminho espiritual do seu povo.

No passo seguinte aprofundamos a antropologia religiosa indígena. Nesse ponto, contamos com a contribuição da Ir. Laura Vicuña Pereira Manso, de Porto Velho, Rondônia.

Dando continuidade, fazemos um debate sobre os aspectos em que o cristianismo e a Bíblia facilitam ou dificultam a relação com mundo indígena. Nesse momento, Luiz Dietrich, de Florianópolis, Santa Catarina, anima a nossa reflexão.

Por fim, à luz das contribuições anteriores, propomos refletir sobre como as cosmovisões indígenas nos ajudam a ler a Bíblia e o cristianismo de forma não excludente, porém, mais amorosa, mais diversa. A questão é deixar-nos evangelizar, de modo a promover fortalecer o respeito e aprofundar a solidariedade com os povos indígenas.
 
Confira algumas fotos do evento
 

""
 
 
""
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×