CEBI 40 anos

CEBI PE: Celebração dos 40 anos do CEBI

Pernambuco celebrou, no dia 14 de novembro de 2019, os 40 anos de fundação do Centro de Estudos Bíblicos/CEBI. O encontro contou com a participação de 60 pessoas e realizou-se no tradicional Colégio Sagrado Coração, das nossas parceiras e amigas Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing.

E teve bolo?

Teve sim senhor!

Teve parabéns?

Teve sim senhor!

 

Com o tema Espiritualidade Bíblica Libertadora e Leitura Popular da Bíblia, estiveram presentes na mesa de conferências Ildo Bohn Gass, que tratou da Leitura Popular da Bíblia; Ir. Marcelo Barros, que falou da Espiritualidade Bíblica Libertadora; Dr. João Luis Correia Junior, que abordou a relação entre a academia e a Leitura Popular da Bíblia; o bispo emérito Dom Sebastião Armando Gameleira, que recordou os primórdios do CEBI e seu início em Pernambuco bem como as transformações que a leitura libertadora da Bíblia provoca na vida das pessoas; José Pereira, membro do CEBI Pernambuco, que testemunhou como as escolas Bíblicas se espalharam pelas cidades do Agreste, a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, São Caetano, Toritama, Brejos da Madre de Deus e Belo Jardim, e por fim, Socorro Barbosa, representando o Estado da Paraíba, o qual tem caminhado lado a lado com Pernambuco neste esforço de formação de assessoria e renovação dos quadros e objetivos do CEBI.

Mais do que participar do CEBI por uma questão metodológica, hermenêutica, etc, participar do CEBI é uma questão de amor. (…) É uma questão de saúde. (…) Faz a gente respirar um clima de amizade, de fraternidade e um clima espiritual muito profudo.

Sebastião A. Gameleira.

Por fim, a celebração dos 40 anos foi seguida do seminário Espiritualidade Bíblica Libertadora, assessorado por Ildo Bohn Gass, entre 15 a 17 de novembro, que iniciou o estudo pelo livro do Êxodo com o tema de O rosto de Deus nas escrituras: Deus da Vida, do Amor e da Liberdade. O encontro reuniu pessoas do sertão ao litoral de Pernambuco, além da Paraíba e Ceará e contou com a participação de 21 pessoas, dentre estas, duas indígenas e dois jovens.

 

Com Moisés, há uma nova experiência com Deus.

A religião passa (ou volta) a ser a força libertadora de hebreias e de hebreus.

 

O seminário foi marcado por um estudo profundo da experiência libertadora da caminhada do povo de Deus e um mergulho na espiritualidade bíblica e pé no chão, típica da experiência e vivência do povo do CEBI junto às pessoas excluídas: socialmente, economicamente, sexualmente e politicamente.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×