Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 15/03

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 15/03
16 de março de 2020 Comunicação

DOMINGO (15/03)

Jesus deseja dialogar amorosamente com você…

Hoje, décimo nono dia da Quaresma, você ouve a voz de Jesus mediante Jo 4,5-42. Jesus dirige-se a Sicar, uma cidade de Samaria. Ali, ao redor de um poço, Jesus dialoga com uma mulher samaritana. Num primeiro momento, Jesus pede-lhe água: “Dá-me de beber” (v.7) e, em outro momento, oferece-lhe a água viva que se tornaria, no interior daquela mulher, “uma fonte de água jorrando para a vida eterna” (v.14).

O povo que habitava a região da Samaria era considerado mestiço e idólatra, de maneira que os judeus evitavam qualquer tipo de contato com esse povo. Jesus, no entanto, rompe os preconceitos de sua época para instaurar um diálogo de amor com uma mulher e sua gente.

Porque Jesus revela-se sedento por uma aproximação amorosa com o povo samaritano, este pode fazer uma experiência de redescoberta de seu próprio coração como uma fonte de vida.

Viver no caminho de Jesus é semear amor e alegrar-se com cada flor-de-amor que nasce. Como tão lindamente escreveu São João da Cruz: “Onde não há amor, coloca amor e encontrarás amor”.

Oremos! Jesus, que a minha fé seja semeadura de amor e a minha alegria, ver o amor crescer. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira